Marketing

6 dicas preciosas de Instagram para negócios

Será que o perfil do Instagram de sua empresa está otimizado o suficiente para impactar e atrair o público? Confira nossas dicas

 

Adquirido pelo Facebook em 2012, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Só no Brasil, por exemplo, o número já ultrapassa os 2 bilhões de usuários.

Além de perfis pessoais, a mídia também conta com inúmeros perfis de empresas que utilizam a ferramenta gratuita para promover seus serviços e produtos.

O fato é que nem todos os perfis estão otimizados da forma correta, o que compromete o crescimento do negócio na internet. Diante disso, confira as 6 dicas de Instagram para empresas que preparamos. 

 

1. Crie um perfil para negócios

Talvez você até já tenha um perfil de sua empresa no Instagram, mas é preciso que você o transforme em perfil comercial, pois só assim terá acesso a novas funcionalidades.

Se já existe um perfil de sua marca, acesse as configurações, depois vá em conta e em “mudar para perfil empresarial”.  Como mostrado abaixo:

 

instagram para empresas

 

2. Foto de perfil e descrição completa na bio

Se o seu perfil agora é empresarial, o ideal é que todas as informações contidas nele sejam remetidas à sua marca.

Por isso, comece adicionando o logotipo de sua empresa no perfil da conta. Depois disso, preencha as informações necessárias para situar o usuário: e-mail e telefone de contato, localização da empresa, link de seu site (se ainda não tiver um, é hora de considerar a criação), descrição breve e chamativa de seus serviços ou produtos.

Quanto mais completo for a biografia do perfil de sua empresa, mais fácil será para os usuários te encontrarem na internet e começarem a te seguir.

 

3. Mantenha uma frequência de postagens

Você já ouviu falar nos “perfis fantasmas”? Sim, eles existem!

Muitas marcas por aí acham que basta estar no Instagram para ser notado. Porém, estamos aqui para dizer que isso não funciona!

Criar um perfil por criar, sem um cronograma de postagens e geração de conteúdo relevante, seu perfil nunca será um meio de atração do público.

Dessa forma, é importantíssimo que o Instagram de sua empresa seja diariamente alimentado.

“Ah, mas o que posso fazer se não possuo experiência e não sei usar as estratégias certas do Instagram?”

Se você não consegue otimizar o perfil de sua empresa sozinho, conte com a ajuda de especialistas que fazem o marketing de suas redes sociais por um dado valor.

Se você realmente deseja crescer na internet, deve considerar essa opção.

 

4. Nas publicações, mostre os bastidores

Não sei você, mas as pessoas adoram ver o que acontece por trás das câmeras, e isso é uma estratégia e tanto para atrair os usuários! Nós mesmos, em nosso perfil, fazemos isso. Dê uma olhada:

 

 

 

Claro, você não precisa mostrar tudo o tempo todo, mas vez ou outra preparar uma postagem sobre o ambiente físico de sua empresa, sua estação de trabalho ou mesmo um momento descontraído de sua equipe?

Às vezes as pessoas ficam cansadas de apenas ver produtos, preços e vendas e acabam perdendo o interesse de acompanhar o perfil de sua empresa. Por isso, é muito importante que você gere outros tipos de conteúdo.

Os bastidores, por exemplo, é uma excelente pedida para humanizar a sua marca e assim gerar mais confiança naqueles que te acompanham. 

 

5. Use #Hashtags nas postagens

Você sabe o que é uma Hashtag?

A Hashtag é uma estratégia muito usada no marketing para engajar as publicações.

Como não existe o compartilhamento de posts no Instagram, tal qual acontece no Facebook, os usuários utilizam as Hashtags para serem encontrados por outros usuários.

Já existem Hashtags consagradas, absurdamente utilizadas e que são acompanhadas por milhões de pessoas todos os dias, esse é o caso, por exemplo, de #instapet #isntafood #love #marketig e tantas outras.

O fato é que quando você adiciona uma dessas hashtags em sua publicação seu post começa a ser encontrado pelos seguidores dessa hashtag.

 

Aí vão algumas dicas:

  • Não use espaço entre as palavras.

Se você está começando a usar as hashtags agora, provavelmente já estranhou o fato de não haver separação das palavras, mas essa é a maneira correta de se escrever uma #, por isso, não use espaço entre os termos numa mesma hashtag. Aí vão alguns exemplos:

Ao invés de #bolo de cenoura, escreva #bolodecenoura.

Da mesma forma em. #Copa do Mundo, em que o correto é #CopadoMundo

  • Letra maiúscula ou minúscula

Não há problemas quanto a escolha de letras maiúsculas ou minúsculas nas suas hashtags. Dessa forma, você pode escrever tanto #BoloDeCenoura, quanto #bolodecenoura.

  • Sem pontuação

É importante lembrar que não é preciso acentuar ou pontuar as suas hashtags, por isso, se você escrever #cafe ao invés de #café, #palavrachave ao invés de #palavra-chave, não se preocupe, pois no marketing isso está correto!

 

6. Analise os resultados

instagram para empresas

Um dos benefícios garantidos às contas comerciais do Instagram é a possibilidade de ter acesso a informações relevantes de desempenho de seu perfil.

Com essa funcionalidade, é possível avaliar quantas pessoas visitaram seus posts durante a semana, os dias de maior acesso e quais postagens geraram mais engajamento.

Com essas informações em mãos é possível ser ainda mais assertivos na criação do conteúdo.

Para analisar os resultados basta ir ao perfil, clicar no canto superior direito (onde contém 3 barras horizontais) e em informações.

 

Pronto para melhorar o Instagram de sua empresa? 

 

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